Que o Fusca foi um dos carros que colocou o Brasil sobre rodas não há nenhuma dúvida. Com o passar das décadas, esses simpáticos carrinhos sofreram algumas modificações em seu projeto mas nunca sem perder a sua essência de carro durável, confiável e acessível. Diria eu que a "essência" vai um pouco além dos padrões originais desse carrinho, mas também engloba muitas das práticas e particularidades que seus proprietários atribuíram a máquina. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe do quanto eu curto fazer flagras. Quando esses flagras são contribuições de amigos, isso ainda é mais prazeroso. Mas a grande realidade é que há um contribuinte e seguidor que sempre é capaz de trazer flagras muito bacanas e que não poderia deixar de manter em alto nível os flagras desse blog em 2018 e vocês sabem quem é: Meu pai "atacou" novamente mostrando um Fusquinha no estilo que mais gosto de compartilhar com os amigos: O Fusquinha "do dia a dia" com a objetividade como prioridade em seu contexto.
As fotos que vocês veem ao final do post, como disse anteriormente, foram tiradas pelo meu pai há alguns dias. Nelas, é apresentado o simpático Fuscão 1972 1500 do Lucas. Na ocasião do flagra, meu pai estava voltando de um compromisso quando deparou-se com esse Fusca estacionado no centro de Sorocaba e logo abordou o dono para tirar as fotos. Observando as imagens, nota-se que esse Fusca passou por uma era muito comum dos anos 80, onde os donos de Fuscas mais antigos faziam algumas modificações estéticas no carro de modo que ele parecesse um modelo mais recente. Por esse motivo, é super comum se encontrar pelas ruas Fuscas da década de 70 "para baixo" com paralamas traseiros "Fafá", por exemplo. O exemplar de hoje está muito íntegro e charmoso por suas peculiaridades como todo Fusca que permite a "impressão da identidade" de seu dono nos pequenos detalhes.
A história desse carro é bem bacana. Esse Fusca vermelho (aliás, o vermelho lembra muito o maravilhoso Vermelho Montana) pertence ao Lucas há dois anos e é o segundo besouro que ele possui. O primeiro foi um 1977 na cor amarela. Segundo ele (e claro que nós concordamos) uma das maiores virtudes do carro mais amado do mundo é a simplicidade da manutenção atrelado ao lado singelo do carro. Além disso, o Fusquinha é um clássico que o remete muito ao passado, visto que quase todos os seus parentes tiveram, ao menos uma vez, um Fusca.
E claro: Não poderia deixar de citar os retrovisores clássicos da década de 80. Quero agradecer ao Lucas por toda a simpatia e prestatividade e claro, ao meu pai por mais essa contribuição!
Veja:
Show de bola esse Fusquinha.
ResponderExcluirSimples, que traz apenas o suficiente para um cara ser feliz com um carro desses.
ExcluirÉ isso ai, falou tudo.
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