Quando tenho a oportunidade de escrever e descrever situações assim aqui no blog, fico muito contente. Há mais ou menos 10 dias esse blog tem recebido vários contatos de amigos dispostos a contribuir com conteúdos muito bacanas. Sejam carros, vídeos, fotos antigas ou qualquer outra coisa relacionada a carros clássicos. O interessante é que, de fato, um conteúdo bom sempre "puxa" outro do mesmo nível, o que permite trazer o melhor tipo de conteúdo aos amigos seguidores. O carro de hoje mesmo é um verdadeiro show a parte e que merece todo o nosso reconhecimento e admiração.
Este belíssimo Fusca 1970 1300 na clássica cor azul diamante (recentemente abordada aqui no blog) que aparece ao final do post pertence ao Felipe Carpi. O Felipe comentou lá na página do Facebook quando compartilhei o link do post relacionado a cor do carro dele, o que acabou nos levando a conversar bastante sobre o seu exemplar e, por fim, gerar um post com imagens maravilhosas como essas.
A história desse carro é bem bacana. O pai do Felipe, também entusiasta por VW a ar, teve como seu primeiro carro um Fusca exatamente como esse: 1970 segunda série na cor azul diamante. Com os acontecimentos da vida, seu pai acabou vendendo-o e, posteriormente, teve vários outros Fuscas. Mas, ainda que cada clássico tenha sua peculiaridade como exemplar, a figura do Fusca azul diamante ficou em sua memória até o instante que ele e o Felipe resolveram ir atrás de um Fusquinha nessa "configuração" dado tanto tempo que as lembranças ali estavam. Como o Felipe participa do tradicional Fusca Clube de Jundiaí (que faz eventos maravilhosos), acabou encontrando esse carro estacionado em um evento sem a placa de vende-se, mas o dono tinha a pretensão de vender, o que facilitou bastante o negócio. Quando chegou o aniversário do Felipe, o Fusquinha foi o grande presente.
O que Felipe e seu pai ainda não sabiam é o quanto o carro que eles adquiriram era íntegro: Além de muitos detalhes interessantes, como o volante que é originalmente branco (configuração postergada até 1971 nos modelos 1300) com todo o interior preto, manuais, chave reserva e uma solidez estrutural impecável. Como modificações que já vieram no carro estão as rodas réplica do Porsche e a suspensão encurtada. Para 2018 os planos do Felipe são de pintar o carro e restaurar a tapeçaria ainda original de fábrica.
Todas as fotos foram tiradas por um amigo dele (um belíssimo ensaio fotográfico) no Museu Ferroviário de Jundiaí.
Quero agradecer ao Felipe por enviar as fotos!
O carro é maravilhoso, sentem-se e se segurem bem nas cadeiras pois é realmente exclusivo.
Veja:
Fusca show de bola, com essas rodas estilo Fumagalli (isso se não for as próprias) não tem erro, mas será que esse Fusca não é um 1970 modelo 1971, dai o porquê do volante branco???
ResponderExcluirPode ser sim! Ainda que como o incêndio na fábrica tenha sido em 1970, alguns Fuscas 1300 do mesmo ano podem ter vindo com volante branco também...
ExcluirSim, faz sentido...
ExcluirBoa Noite Daniel, sou o Felipe proprietário do Fusca, ele se trata de um 1300 1970 modelo 1970 mesmo, o volante é original desse ano mesmo, por conta do incêndio, esse ano não tinha um padrão certo pra cor do volante e botões do painel...
ExcluirEsta explicado!
ExcluirBeleza Felipe, a minha dúvida era essa porque a Volks em 1971 e somente para modelos 1300 iguais ao seu fabricou os Fuscas com volante branco embora todo o restante dos botões fossem pretos.
Excluir