A nossa vida é feita de circunstâncias e de momentos. Quando sabemos aproveitar, a vida nos presenteia com as consequências de oportunidades que nos são dadas durante nossa jornada. A história a ser contada no post de hoje nos mostra exatamente isso: A partir do momento que a proprietária deste belo Fusca viu a possibilidade de tê-lo, não pensou muito e recebeu um dos melhores presentes de sua vida.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas essa semana pelo meu amigo Roberto Quintanilha, o dono de uma maravilhosa Variant que já foi publicada aqui e de outros clássicos Volkswagen. É um amigo muito criterioso no que faz e os seus projetos são feitos em um capricho fora de sério. Desta vez, ele me enviou fotos de um carro que não é dele e que sua proprietária também não sabe que chegaram até mim. Nessas imagens, aparece o belo Fusca 1968 branco pérola da Marina, carinhosamente apelidado de "Fukinha". A história desse carro é muito interessante e é claro, a contarei de uma forma bastante breve aos amigos seguidores.
Há algum tempo atrás a Marina, proprietária do Fusca que ainda não sabe deste post, se deparou com este Fusquinha a venda na rua. Ainda que desacreditada da possibilidade de comprá-lo, convidou seu pai para que fosse ver o carro sem quaisquer pretensões concretas de tê-lo. Para a surpresa dela, seu pai resolveu dar aquele Fusquinha de presente a filha, tornando-se o xodó da Marina. Há algum tempo o meu amigo Quintanilha mostrou os posts dos carros dele aqui do blog para a Marina e ela curtiu muito. Daí surgiu a iniciativa dele de me mandar as fotos desse carrinho que é um verdadeiro parceiro da Marina de todos os dias e que a leva para todos os lugares para que eu escrevesse esse post totalmente de surpresa para ela. Eu me sinto muito honrado (de verdade!) em saber que estou tendo o privilégio de arrancar um sorriso de alguém com um post, esse reconhecimento faz muito bem e com certeza me motiva a escrever sempre neste blog que, graças a Deus, só vem crescendo. Observando as fotos do carro, observamos que é um belo exemplar dos anos 60 que ainda conta com muitos detalhes originais e/ou de época, como os bancos baixos e um belo porta-trecos de bambu, por exemplo. As rodas (que contam com tala larga no par traseiro) receberam o tom rosa a gosto da proprietária e o carro também recebeu aqueles toques que o tornam exclusivo.
Quero agradecer ao Quintanilha pela confiança e prestígio. Espero, de verdade, que a Marina tenha curtido a surpresa armada por seu amigo e por mim.
Que venham mais Fusqueiras para estrelar novos posts!
Veja:
Quero agradecer mais uma vez ao Quintanilha por enviar as fotos! Marina, curta muito seu Fusquinha!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.
Aliás, se a proprietária desse Fusca for ler esse post eu digo: Não mude nada nesse Fusca, mantenha ele do jeito que está, não caia na besteira de pinta-lo todo de rosa e colocar estofamento rosa nele como a maioria das proprietárias de Fuscas fazem porque senão o Fusca vai ficar parecendo um Mentos de Tutti Frutti gigante e o Fusca fica horrível, do jeito que está, apenas com as rodas rosas ele está ótimo, já dá pra saber que a dona dele é uma mulher, só pra ser chato, a única coisa que eu faria é colocar os faróis olho de boi originais, mas isso é um mero detalhe...
ResponderExcluirA Marina não só leu o post como também adorou todo o conteúdo!
ExcluirEu concordo contigo, inclusive com relação aos faróis. Ainda que os "tremendão" sejam de época, os olho de boi sempre me agradaram muito mais.
Beleza, ainda bem que ela curtiu o comentário, pois nem todo mundo é aberto a eles.
ExcluirExatamente.... As pessoas precisam dar ouvidos a colocações positivas de terceiros a respeito de seus carros...
ExcluirCarro com muitas características originais ainda. Está ótimo assim!
ResponderExcluirExatamente, meu amigo!
Excluir