É dia de verde folha
Pela grande variedade existente de cores do Fusca e de seus derivados, eu não tenho nenhuma dúvida de que essa série de posts que aborda todos os tons que coloriram os Fusquinhas ainda tem muitas oportunidades de aparecer aqui no blog. Pois bem, hoje é dia de mostrar mais uma cor bastante impactante dos anos 60 e 70 que já teve vários carros mostrados aqui. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nas últimas semanas esses posts que falam sobre cores do Fusca foram, graças a Deus, um grande sucesso de cliques. A ideia é seguir fazendo esse tipo de abordagem e mostrar carros nos mais diversos estilos. A cor escolhida para hoje é muito comum de ser vista nos Fuscas do final da década de 60 e início da década de 70, visto que muitos exemplares foram vendidos nessa tonalidade.
As fotos que vocês veem ao final do post (que eu nem imagino quais serão, descobrirei depois de escrever) mostram Fuscas e eventualmente derivados na cor Verde Folha (L1210), disponível entre 1969 e 1972 no catálogo da VW para Fuscas, Kombis Luxo, Karmann Ghia, Variant, TL e também para o VW 1600, o "Zé do Caixão". Nas imagens, carros que foram fotografados nos eventos ou publicados individualmente, como nos outros posts da série.
Veja: