Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 2 de julho de 2017

Detalhes que garantem o "silêncio" em um Fusca

Muitas vezes algumas pessoas olham torto para um carrinho antigo simplesmente pelo fato dele ser um pouco mais ruidoso em relação a um carro atual. Logicamente com o passar dos anos todos os automóveis tornaram-se mais silenciosos, mas isso não significa que é impossível deixar um carro clássico com um ruído baixo a ponto de não atrapalhar ou incomodar aqueles que optam pelo silêncio. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há três dias atrás eu escrevi aqui um post que falava a respeito dos Fuscas Rat Look. Naquela ocasião, eu falei de algumas características do estilo e inclusive disse que, ainda que fosse um universo muito bacana, com carros únicos exatamente pela peculiaridade que cada um leva, eu era um pouco mais conservador dentro do meu gosto. Por essas e por outras que eu gosto tanto do Fusca, pois ele é um carro que é capaz de agradar os mais diversos perfis de proprietários em virtude dos diversos estilos existentes pelo mundo. No post de hoje, você receberá algumas dicas para que o seu Fusca ou derivado (diria eu que esses macetes são válidos para qualquer carro antigo) tenha um ruído menos acentuado, tema que pode agradar mais aos que visam a originalidade.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do meu amigo Leandro Coelho. Por algumas outras vezes eu já tive o privilégio de postar os vídeos dele aqui e em todas elas sempre fiz questão de elogiar o trabalho dele. O Leandro é proprietário de um maravilhoso Fusca 1979 com um altíssimo percentual de originalidade e usa seu carro como parâmetro para gravar a maioria de seus vídeos voltados aos VW a ar. Neste vídeo, ele mostra em seu carro várias dicas para que o Fusca seja mais silencioso e o ruído do motor assim como os demais ruídos externos não sejam passados totalmente para o interior do carro. São citados o escapamento (esse é primordial para um ruído menor), as borrachas de vedação e também o isolamento acústico, que com a facilidade da internet são peças fáceis de serem encontradas. Caso todo esse trabalho ainda seja difícil para você que busca um Fusquinha mais silencioso, só de fazer o isolamento do cofre do motor já há uma grande diferença.
O vídeo é muito didático e a explicação flui muito bem.
Veja:


6 comentários:

  1. Ele só esqueceu de falar sobre manter as suspensões sempre engraxadas, isso também contribui para um Fusca mais silencioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Aquele nhec nhec é insuportável...hehehe
      Além disso, também preserva as lâminas da suspensão.

      Excluir
    2. E o Fusca dele é realmente muito silencioso.

      Excluir
    3. O escapamento original e o isolamento acústico ajudam e muito nesse quesito. Eu curto e muito carrinhos como esses que não tem um ronco tão alto.

      Excluir
    4. Eu já curto o escapamento estraladinho e os Kadron, pois não são tão silenciosos quanto um original, nem tão "esporrentos" que nem aqueles 4 X ! conhecidos como "rabo de tatu".

      Excluir
    5. Eu curto bastante os Kadron. Os modelos em inox da EMPI e o 4x2 "Capetinha" também me agradam bastante!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!