Quem me conhece e principalmente todos os amigos que eu já tive o privilégio de conversar sobre antigomobilismo e automóveis de maneira geral sabe que eu sou bastante conservador com relação à modificações na estética de um carro. No entanto, as rodas a serem mostradas hoje estão, sem dúvidas, entre as minhas preferidas naquelas que são usadas nos Volkswagen refrigerados a ar. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quando se pretende montar um carro (principalmente antigo) que faz parte da realização de um sonho de alguém, é muito comum que as pessoas busquem a perfeição na montagem do carro e na escolha das peças. Um ponto que geralmente é muito importante para todos nesse tipo de processo é a aparência do carro: Alguns optam por manter uma estética original (algo que eu adoro), outros por leves modificações (o que eu também acho bacana) e alguns apostam na simplicidade e na baixa intervenção na aparência. Um acessório muito comum de ser trocado nessas situações são as rodas, tema que aborda o post de hoje.
Nessa noite de quarta feira eu separei para vocês algumas fotos de alguns VW a ar com rodas Fuchs, as usadas nos Porsche 911. Essas rodas sempre foram muito populares nos Fuscas, mas com a tendência dos German Look essas rodas tem sido ainda mais populares. Há algum tempo atrás eu inclusive tive o grande prazer de postar um Fusca que conta com rodas dessas legítimas, vindas de um Porsche.
Os modelos de tala larga para mim são os mais charmosos. Apreciem sem moderação.
Veja:
Aliás, as rodas Fuchs, ainda mais que lançaram ela em aros 17, já estão tão conhecidas que estão "orbitalizando".
ResponderExcluirAdorei o verbo "orbitalizar" hahahahahaha
ExcluirMas é verdade... já vi essas rodas até numa Caravan que o "Caldeirão do Narigão" (leia-se: Lata Velha) reformou há algum tempo atrás.
ExcluirUma vez eles colocaram numa Belina também.
ExcluirAi...
ExcluirOlha aí: https://2.bp.blogspot.com/-oMdlCXZGxhQ/V5IML7MJqqI/AAAAAAAAD7U/pkf1yJug6usnLNHD8Err4SaXS-QYe0MzQCLcB/s1600/Belina%2BLata%2BVelha.jpg
ExcluirJISUIS!!!! : ( : ( : ( : (
ExcluirTenho interesse nesta roda para meu fusca 69. Mas ela é 5 parafusos, 5x205. Colocando a roda fuchs 5x130 o adaptador fica a mostra ? Prejudicando o visual
ResponderExcluirTalvez sim, talvez não. Essas rodas tem um desenho interessante que pode sim esconder os adaptadores, mas acredito que você só vai ter certeza testando. Mas vale ressaltar que existem Fuchs de furação 5X205 você dispensaria o uso dos adaptadores. Um grande abraço!
Excluir