Durante toda a nossa vida, nós sempre encaramos diferentes desafios que geralmente são condizentes às fases que temos de passar durante toda a nossa jornada. Quando somos crianças, tudo parece muito simples e as fases do jogo da vida são sempre encaradas como um grande divertimento (como eu disse em um post de poucos dias atrás), já quando a adolescência e a idade adulta chegam, nós notamos que precisaremos esticar um pouco as pernas para escalar as pedras que nos foram atribuídas no meio de nossa estrada. No entanto, depois de tantos anos, batalhas e uma grande diversidade de fases que tivemos, podemos ter algum tipo de dificuldade em encarar os desafios se não tivermos o devido cuidado que já se faz necessário (pela idade) ao enfrentá-los. Pois bem, no mundo das máquinas e de tudo aquilo que não tem vida (ainda que os Fuscas sejam altamente temperamentais) isso também é presente e está explícito em algo totalmente aceitável na vida de um carro: O desgaste de peças. Conforme o tempo vai passando, as peças de um veículo vão tendo um desgaste que pode chegar ao ponto de fazer com que um determinado componente fique impossibilitado de cumprir a sua função. Por esse motivo, é sempre necessária uma manutenção rigorosa em qualquer veículo, mas sem dúvida deve ser dada uma atenção especial a todos os carrinhos que contam com um pouco mais de idade.
A imagem e os vídeos de hoje relatam um problema muito comum nos Fuscas em virtude de sua idade: As portas nem sempre estão alinhadas, não fecham direito ou pior: Resolvem abrir do nada quando se faz uma curva ou se passa por alguma irregularidade na rua. Esse problema geralmente se resolve fazendo o alinhamento do batente da porta ou até mesmo fazendo a troca desse componente que é bem barato e fácil de encontrar, como vocês verão em um dos vídeos.
Outro problema muito comum é que, depois de algumas décadas, as máquinas de vidro de seu VW a ar não trabalhem com toda aquela eficiência que se espera. Para que esse problema seja resolvido (ou amenizado) geralmente é necessária uma lubrificação no conjunto para que ele atue de forma mais suave.
A imagem que você vê ao final do post foi retirada do manual do Fusca 1965, o mesmo que eu já utilizei em outros posts de manutenção. Nela, vocês veem como é feito o alinhamento do batente da porta do Fusca e também como pode ser feita a lubrificação na máquina de vidro. Seguido disso, vão três vídeos do Tonella (que dispensa quaisquer outras apresentações e comentários quanto a fantástica qualidade de seu trabalho) que mostram, respectivamente, o alinhamento das portas e a montagem e desmontagem completa das portas do Fusca para essa e outras manutenções em todo aquele conjunto.
Veja:
Tonella mexeu na porta do Fusca e agora cade o chinelo?? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirSe fosse um Crocs a preocupação seria maior...hahahahaha
ExcluirKKKKKKKKKKK.
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