É, hoje você já pode ir se preparando para ver belíssimos besouros nos mais diversos estilos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana no Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo.
Neste dia 3 de fevereiro eu estou colocando em prática uma ideia que eu tive ainda no final do mês passado. Durante esses últimos meses, eu tenho feito alguns posts com seleções de fotos de uma determinada parte dos VW a ar, de algum modelo, de alguma roda ou qualquer outra coisa do tipo. Um exemplo de post desses que fiz e que teve um alto número de visualizações foi o de fotos de motores, onde apareciam diversos motores nos mais diversos estilos e modificações. Hoje não será diferente, tentei achar fotos bacanas para que vocês vejam por aqui.
Por diversas vezes eu disse aqui que eu sou um grande admirador dos Fuscas dos anos 50 e 60. Aquele ar clássico, os cromados e toda a simplicidade que aqueles carros tem me encanta muito. Aqui no Brasil, como vocês sabem, ainda existe um grande número de exemplares de Fuscas dos anos 60 rodando, sejam eles originais, modificados ou simplesmente usuais, aqueles carros que rodam todos os dias servindo seus donos.
Os primeiros exemplares do Fusca que vieram ao Brasil chegaram nos anos 50, ainda importados da Alemanha. Até o momento que esses carros foram nacionalizados, nós tivemos dois modelos importados: O Split Window (assunto do post de hoje) e, posteriormente, o modelo Oval. Ambos os modelos, nos dias de hoje, estão raríssimos e custam caro. O Split, para quem não sabe, é o modelo com duas janelas atrás.
Para que nós possamos admirar a diversidade presente nos VW a ar, eu fiz uma breve seleção de fotos da internet que mostram os Split nos mais diversos estilos. Tem carro para todos os gostos e de todos os jeitos. Belíssimos exemplares!
Veja:
Gostei do Split azul com para choques brancos e bagageiro no teto.
ResponderExcluirEu adorei o preto que está duas fotos abaixo dele.
ExcluirTambém é bonito, mas desse eu gostei do escapamento modelo Abarth com quatro ponteiras.
ExcluirEu já vi uma galera aqui no Brasil fazendo escapamentos nesse estilo, mas com ponteiras cromadas.
ExcluirTem um conhecido dos caras do Brazilian Folks que vende esse modelo de escapamento, é uma réplica, mas muito bem feita.
Excluir