Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Propaganda do escapamento Kadron

Só de ler o título desse post eu sou capaz de ouvir o ronco único que esse escapamento gera. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que tem post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles você está dando uma grande força e prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele possa crescer sempre.
Quando eu encontrei essa propaganda no Google, não pensei duas vezes em postá-la. Esse tipo de propaganda transforma esse blog, em alguns instantes, numa incrível máquina do tempo capaz de nos fazer viver um pedacinho dos anos 60, 70 e 80 em pleno 2017.
Há algum tempo atrás eu escrevi um post que tratava do escapamento do Puma, mostrando a sua aplicação e os diferentes roncos que ele pode ter de acordo com as ponteiras, abafadores e outros detalhes. O post de hoje é praticamente um complemento à aquele, porém numa "visão nostálgica", eu diria.
Quando alguém pretende melhorar o desempenho de um VW a ar, uma das primeiras peças (até pelo fato de ser um investimento relativamente baixo) que as pessoas procuram melhorar ou trocar é o escapamento. Se tratando da mecânica VW a ar, existe uma enorme gama de opções para fazer seu Fusquinha roncar alto e andar melhor. Nos anos 60, 70 e 80 isso não era muito diferente: Muitas fábricas produziam diversos escapamentos dimensionados para o Fusca. Uma delas era a Kadron, que produzia esse escapamento com ronco único.
A propaganda que aparece ao final do post, como disse antes, é do escapamento Kadron, que tinha a saída lateral. Com certeza este é um produto que foi sonho de consumo de muitos e ainda desperta o interesse de todos que buscam um escapamento mais livre.
Veja:


5 comentários:

  1. Eu via esses escapamentos nos Fuscas quando eu era moleque, inclusive com o adesivo da Kadron colado neles, mas a ponteira que saia na lateral era bem mais curta e não era reta, até hoje eu considero esse um dos melhores escapamentos para Fuscas já fabricados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Aliás, eu até prefiro a ponteira mais curta, acho bem mais discreta. O ronco desse escapamento é inigualável!

      Excluir
  2. O ronco e mais forte que o escapamento do puma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arquitetura desse Kadron é muito próxima (isso para não dizer igual) ao escapamento usado no Puma. Por esse motivo, você não tem alterações em desempenho ou ronco. Creio que se a ideia é melhorar o desempenho no sistema de exaustão do Puma, seria usar outros escapamentos 4x1 disponíveis no mercado.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!