Por diversas vezes aqui eu disse que sou um grande admirador da publicidade de antigamente, principalmente pelas propagandas que a Volkswagen veiculava. Hoje em dia os comerciais de TV principalmente contam com muita computação gráfica e muitas das campanhas ainda tem uma boa criatividade. O que me encanta é que nos anos 60, 70 e as décadas próximas não contavam com esses recursos e conseguiam resultados fantásticos em seus comerciais.
A propaganda que aparece ao final do post foi veiculada possivelmente no início dos anos 70, visto que o Fusca que aparece nela ainda conta com os (belíssimos) paralamas "olho de boi", mantidos no Fusca até 1972. Essa época foi muito importante para a história do nosso Fusquinha, visto que no início dos anos 60 o modelo começou a receber uma significativa reestilização. Os parachoques, lanternas, detalhes internos e outras coisas mais foram alterados no modelo, que agora também tinha duas motorizações disponíveis: O Fusca 1300, um pouco mais comportado e que se encaixava na posição de modelo de entrada, e o Fuscão 1500, com mais potência e um acabamento um pouco mais refinado. Este último é o modelo apresentado nessa propaganda.
O vídeo mostra, por pouco mais de um minuto, uma apresentação rápida da novidade que a VW oferecia, o Fuscão. Além de ressaltar toda a tradição de durabilidade de um VW, era enfatizado o motor 1500 que oferecia um melhor desempenho perto do modelo anterior.
Veja:
O Fusca não cantava pneu assim, mas a propaganda ficou engraçada :D :D :D :D
ResponderExcluirAliás, esse Fuscão é quase igual ao que minha mãe teve quando eu era criança, a única diferença é que o da minha mãe tinha o interior caramelo e esse da propaganda tem o interior preto.
Os interiores gelo, marrom café e caramelo no Fuscão são muito bonitos.
ExcluirE o da minha mãe estava todo original, até o dia em que foi furtado no ano de 89, infelizmente, nunca mais foi achado.
ExcluirInfelizmente esses casos de Fuscas e outros antigos que foram furtados e nunca mais encontrados foram muito comuns nos anos 70 e 80. Ainda que os Fuscas ainda sejam carros muito visados, o número de ocorrências dessa natureza se faz menor que naquela época, visto que muitos Fusquinhas inteiros não rodam todos os dias...
Excluir