Há algum tempo atrás, eu trouxe para vocês um vídeo do Fusca 1979 do Leandro Coelho, um belíssimo exemplar que era mostrado em alguns minutos em virtude de sua integridade e também para mostrar o serviço de retífica de motor que houvera sido feito naquela época. Não faz muito tempo, esse post está nos marcadores dos vídeos.
Algo que eu sempre costumo dizer por aqui é do poder que qualquer carro antigo carrega consigo, que é de trazer um passado distante todas as vezes que admiramos um modelo ou até mesmo quando andamos com ele. Esse Fusquinha super simpático é mais uma prova viva de que qualquer clássico tem esse poder de envolver o dono e todos ali próximos de observar como eram os meios de transportes da respectiva época em que foi fabricado.
Esse carro em especial me agrada bastante, isso desde a primeira vez que tive a oportunidade de vê-lo pelo Youtube. Todo esse visual presente nos Fuscas 1300 e também nos exemplares dos anos 60 de maneira geral me encanta, que é aquela impressão de Fusca "comportado", com a simplicidade capaz de oferecer somente tudo aquilo que é necessário para se passear em um Fusquinha. Além disso, o motor 1300 que, ainda que não seja o mais rápido ou potente, nos mostra que um Fusca desse estilo foi fabricado exatamente para curtirmos o passeio.
O carro é muito inteiro e vale a pena "entrar virtualmente" nesse carro para dar essa volta rápida.
Veja:
Show de bola esse Fusca, aliás, comentei na página do You Tube desse vídeo que em 1979 era raro encontrar um Fusca com o ar quente opcional, ainda mais num modelo standard como esse, pois na época estava correndo a notícia que o ar quente do Fusca intoxicava os motoristas com o gás do escapanmento, pois o cano de escapamento dentro da mufla oxidava, furava e ai o ar do escapamento se misturava com o ar quente da mufla e ia para dentro do carro, por isso muitos naquela época nem queriam saber de Fuscas com esse acessório.
ResponderExcluirNa realidade hoje em dia mesmo é difícil ver um Fusquinha que ainda tenha o sistema fisicamente e/ou até funcionando. O Fusca do Carlos, comemorativo ao post de número 400, tem o sistema e funciona. Eu cheguei a ver no carro, na época.
ExcluirEu também cheguei a ver um sistema de ar quente funcionando num Fuscão amarelo colonial, parece ser ótimo, mas o "nosso" clima corrói as tubulações do ar.
ResponderExcluirAlém do nosso clima (nada propício para usar o ar quente) contribuir, a idade dos carrinhos muitas vezes também é um fator para corrosão dessas peças.
ExcluirO ar quente no fusca realmente não se pode confiar, mas felizmente consegui deixar o meu funcionando para mostrar que o fusca já teve esse opcional em todas as versões.
ResponderExcluirÉ muito bacana manter o sistema funcionando por causa de toda a história dos Fusquinhas. Seu carro é uma lenda viva!
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