Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 10 de maio de 2016

Um belo motor 1600 funcionando no cavalete!

Hoje passo, mais uma vez, rapidamente por aqui para deixar a vocês um vídeo muito bacana!
Eu aposto que você, simpatizante dos VW a ar já viu alguma vez no Youtube ou no Facebook algum vídeo daqueles motores gringos a ar super preparados, com dupla Weber 40, comandos de válvula fortes, escapamento de inox sendo montados e ligados no cavalete. Por mais que essa técnica não seja tão usada aqui no Brasil como lá fora, por aqui nós já temos oficinas usando dessa técnica para conferir o resultado (até para ver se há a necessidade de algum ajuste) antes de colocar o motor no carro.
O vídeo em questão é de um motor 1600, com dupla carburação, vindo de um MP Lafer. Foi feito um serviço bem minucioso no motor associado a alguns upgrades, como a instalação do escapamento 4x2 com abafador, mais conhecido como "capetinha". O ronco do capetinha é lindo, pois mantém a essencia do ronco de um boxer, dando um barulho mais grave e com um grau de esportividade no ronco nas rotações mais altas.
O escapamento do vídeo tem as ponteiras semelhantes as do Dodge, que contribuem com o grave do ronco. Mas também há um modelo de capetinha com as ponteiras semelhantes às do Puma.
O motor do vídeo teve o serviço feito pela Oficina TREVO HOTGARAGE, e na descrição do vídeo (além do telefone da empresa) constam todos os serviços feitos no motor, que aproveito para copiar aqui:

Serviços realizados:

Desmonte parcial do conjunto.
Revisão completa de todos os periféricos.
Limpeza, equalização e acerto de carburadores
Limpeza geral do motor.
Descarbonização interna
Pintura completa da lataria
Instalação do sistema de escapamento 4x2 com abafador (CAPETINHA)
Refeita toda linha de combustível
Revisão de alternador
Ajuste da folga axial de virabrequim
Retirada de tuchos de velas e refeita todas as roscas
Eliminação de chicotes elétricos sobressalentes
Remontagem completa!


Eu estou postando este vídeo aqui pois adorei o resultado, não tenho nenhum vínculo com a oficina.
Em minha opinião, se você quer fazer um upgrade de um motor boxer menor e visa um melhor desempenho mas com pouco inve$$$timento, essa configuração é uma ótima pedida.
Preparem os babadores e protejam os teclados! 


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