Desta vez o encontro tinha mais carros em relação ao evento anterior. A galera dos Opalas marcou presença com uma grande quantidade de Opalas e Caravans de todas as épocas, além da galera dos GM mais novos, como Omega, Kadett e outros. A galera dos Ford marcou presença com as caminhonetes, Corcel, Belina, e muitos Mavericks e Galaxies, mostrando a força dos 302 V8 em grande presença no encontro. A galera dos Fiat 147 também estava por lá mostrando belos carros da linha, na grande maioria com placas pretas.
Já a galera dos VW a ar, como sempre estava tomando uma boa parte do estacionamento (algo como a metade ou quase a metade), forrando aquele local que em seu cotidiano só é ocupado por carros "comuns" como os de hoje. Como no evento anterior, temos carros muito bacanas a serem mostrados.
Este Caprice estava no evento, juntamente com alguns outros exemplares, representando a engenharia americana. E como todo carro americano, bela barca!
Este belo MP Lafer estava em meio aos Opalas, também representando as demais montadoras/indústrias que utilizavam a simples, durável e engenhosa mecânica VW a ar nos seus produtos. Este, com certeza marcou época.
Este Fusca 1967 já apareceu no outro encontro, ele pertence ao Sr. Moisés. Eu não cheguei a conversar com ele ontem, mas o carro estava muito bonito e com a pintura brilhando bastante.
Este 1970, primeira série pertence ao Giba, que estava no encontro anterior com o seu 1973 Ocre Marajó, ele e mais outros amigos no encontro pertencem a Turma do Paço, uma galera muito unida nos encontros e com carros muito bacanas. Este (dos vários carros que ele tem) 1970 em especial foi comprado por ele há pouco tempo e a pretensão dele é restaurá-lo por completo. E, diga-se de passagem, ele comprou esse carro por um preço bem convidativo.
Assim como no encontro passado, o belíssimo Fusca 1200 1966 do Roberto estava novamente prestigiando o evento, juntamente com outros carros com um alto nível de originalidade.
Esta Kombi 1970 pertence ao Leo, também da Turma do Paço. Esse carro recebeu uma nova pintura e um trabalho na tapeçaria para que esta voltasse ao padrão original. É um carro com um alto padrão de originalidade e também porta placas pretas, colocadas por ele na época da compra.
Esse Fusca 1965 é do David. Eu o conheci no encontro passado, mas conversei tanto que me esqueci de tirar as fotos. Esse carro foi feito do zero, totalmente restaurado. O motor é 1300 e ele utiliza uma suspensão de catraca na dianteira, afim de deixá-lo com a frente mais baixa.
Este 1973 pertence ao Pedrinho. No encontro passado, eu procurei o dono desse Fusca e não encontrei. Desta vez, por intermédio do Zeca (dono da BMW que apareceu em ambos os encontros) eu conheci o Pedrinho. Este Fusca tem o interior original, mas segue o estilo German Look, tem um motor 1700, com duas solex 40 e um comando W130, além de radiador de óleo externo, bomba de óleo de circulação, escapamento 4x2 com dois abafadores e tudo mais. No externo ele tem um Ragtop (feito na própria Ragtop), faróis auxiliares, rodas de Porsche e outros acessórios. Seu próximo upgrade será o freio a disco na dianteira e também tem a pretensão de substituir a carburação por uma injeção Fueltech.
Esse belo 1969 bege pertence ao Leonardo. Quando cheguei para conversar com ele e comentar sobre este post que escrevo agora, ele me atendeu prontamente me autorizando a fotografar o carro à vontade. Ele me disse que comprou esse Fusquinha tem pouco mais de um mês e tem a ideia de restaurá-lo aos poucos, buscando a originalidade.
Este Fusca Azul Diamante eu encontrei junto ao irmão do dono, que se chama Gerson, que não sabia me dizer o ano. Procurando pelo Sinesp, vi que se trata de um 1966 com peças de modelos mais novos. É um carro muito bem conservado, com uma identidade única por ser diferente.
Essas foram as 78 fotos que tirei do evento. Quero agradecer a todos que permitiram que seus carros fossem postados por aqui, e, com certeza em abril estaremos por lá!
Gostei do 65 vermelho.
ResponderExcluirAgora ele ganhou um parabrisa Safari.
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