O carro que tenho pra mostrar hoje retrata exatamente isso. Aparência original, alguns detalhes modernos, e modificações um tanto interessantes.
Este belo Fusca 1976, apelidado de Mutley, pertence ao Rodrigo FPS. É um carro com muitas particularidades e de muita identidade. O seu antigo dono, Milton Gontijo, o qual chamava o Fusquinha de "Bee", no tempo em que esteve com o carro, fez diversas modificações no carro ao seu gosto, na suspensão ele encurtou 2 polegadas, instalou mangas de eixo deslocadas da EMPI, nos freios foi feito o desejado upgrade para freios a disco, as rodas foram trocadas para um modelo próximo do original, porém na dianteira com tala de 5,5" e na traseira tala de 7". Todas essas modificações foram feitas (e muito bem feitas, diga-se de passagem) pelo Alexandre Katraka e pelo Denis.
No motor, o comportado 1300 foi aberto, retificado e montado como um 1636cc, com cabeçotes retrabalhados para atingir a taxa de compressão de 9:1, juntamente com uma dupla carburação Solex 32. As válvulas tiveram três ângulos de assentamento, fazendo com que essas fiquem melhor "acomodadas" em suas sedes.
No interior, todo o estofamento foi refeito pelo Leandro Interiores Especiais, que é especialista em Hot Rods com o couro ecológico utilizado nas Range Rover, dando ao interior do Fusca um tom caramelo, meio bege, de muito bom gosto.
Nas mãos do Rodrigo, o carro teve um reparo no câmbio, a bateria foi trocada, ele instalou os simpáticos retrovisores raquetinha, instalou aquela cestinha, como se fosse um porta trecos, na frente da alavanca do câmbio, trocou o suporte da placa, o parachoque dianteiro, dentre outros itens. Ele disse que aos poucos vai deixando o carro ao seu gosto, melhorando o projeto que foi iniciado pelo Milton, seu antigo dono.
Agora que você já leu todas as características desse Fusquinha simpático, vai entender o por que da junção da modernidade, onde se enquadra o interior, com um couro utilizado em um carro atual, com tecnologia de ponta, o visual clássico, por ter detalhes cromados, um rádio de época e outros itens, assim como as modificações na suspensão e no motor, dando mais fôlego a este Fusquinha.
Preparem os babadores, protejam os teclados, pois tem carro bonito estacionando aqui no blog!
Quero agradecer ao Rodrigo por ceder as fotos, e ao Milton, seu antigo dono, por ceder as informações!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.
Uma alavanca de câmbio de engate rápido da EMPI ai cairia bem.
ResponderExcluirCom certeza!
Excluir