Mais um post do antigo blog.
O Fusca Pé-de-boi foi a alternativa que a VW teve para baratear o Fusca tradicional. Sem frisos e outros acessórios, foi um grande amigo do homem do campo.
Como a sua grande maioria teve acessórios instalados, hoje em dia é raríssimo ver um "Pé-de-boi" original ou ao menos reconhecê-lo.
Veja e sinta-se, pelo menos por alguns minutos, no meio dos anos 60!
O absurdo dos absurdos para os dias de hoje é o fato de essa versão do Fusca vir sem pisca-piscas e sem retrovisores externos, mas na época, como o trânsito não era tão caótico quanto hoje era aceito, aliás, o pé de boi foi o único Fusca que a VW procurou diferenciar dos outros naquela plaqueta de identificação que vai no berço do estepe é só olhar lá onde está escrito "Tipo 11", se do lado do "Tipo 11" estiver a letra "B", pode ter certeza de que esse Fusca é um pé de boi legítimo.
ResponderExcluirhttps://books.google.com.br/books?id=6OkODAAAQBAJ&pg=PA107&lpg=PA107&dq=Fusca+p%C3%A9+de+boi+-+Tipo+11+B&source=bl&ots=jB8KeyOXcf&sig=VEddJqHpfHErF284F0wPWvLbytM&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiz273P-KjOAhWHj5AKHUP7AtAQ6AEIOjAI#v=onepage&q=Fusca%20p%C3%A9%20de%20boi%20-%20Tipo%2011%20B&f=false