tag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post7250911619717418010..comments2024-03-22T20:48:06.157-03:00Comments on Fusca, Kanduxo & Musica: O resultado da injeção eletrônica da Kombi montada no FuscaKanduxo (Perfil II)http://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comBlogger29125tag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-23155507585495120422023-05-15T21:07:33.245-03:002023-05-15T21:07:33.245-03:00Este comentário foi removido pelo autor.GjMellohttps://www.blogger.com/profile/04433576572712879260noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-80691084496948258182020-01-17T11:16:01.323-03:002020-01-17T11:16:01.323-03:00Bom dia!
Eu comprei no Mercado Livre um kit de inj...Bom dia!<br />Eu comprei no Mercado Livre um kit de injeção eletrônica pra minha Kombi 97 (carburada). O instalador me disse que a maioria das peças são do "paralelo". Depois de muito trabalho e custo pra instalar porque não era um kit "plug and play", o resultado não foi dos melhores. A aceleração não é uniforme. Em segunda e em terceira, você sente o motor embolando, como se fosse falha elétrica ou coisa do gênero. E ficou parecendo que o motor ficou menos potente. Pra eu chegar a 60Km/h, é um sacrifício!<br />Não sei o que investigar pra solucionar isso...Marco Corrêahttps://www.blogger.com/profile/06501326351340625160noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-50533412883102598122019-11-04T20:00:47.207-03:002019-11-04T20:00:47.207-03:00Você está corretíssimo! A dupla é muito legal, mas...Você está corretíssimo! A dupla é muito legal, mas a injeção independe de regulagens, naturalmente. Boa sorte na empreitada!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-59480411369917087832019-10-26T10:24:21.002-03:002019-10-26T10:24:21.002-03:00Bom dia! Tenho um 1500 com dupla carburação solex ...Bom dia! Tenho um 1500 com dupla carburação solex 32 e nunca tive problema, sendo que viajo seguidamente com ele. Porém estou sempre de olho nas folgas e lubrificação dos atuadores e regularmente levo para uma revisão e regulagem. Mas é claro que não se compara com a injeção, tanto que pretendo instalá-la no futuro.Alexandre Jardim Barbosahttps://www.blogger.com/profile/00723993601743420301noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-17993426234541131792019-03-16T19:33:59.895-03:002019-03-16T19:33:59.895-03:00Muitas vezes o diagnóstico de um sensor ou atuador...Muitas vezes o diagnóstico de um sensor ou atuador não é simples. As vezes é necessário o diagnóstico com scanner para "matar a charada", mas para defeitos típicos com peças sobressalentes pode sim ser resolvido.Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-659985467922333442019-03-16T19:32:05.490-03:002019-03-16T19:32:05.490-03:00Olá amigo! Eu não sou o proprietário desse Fusca, ...Olá amigo! Eu não sou o proprietário desse Fusca, mas essa marcha lenta alterada pode ser falsa entrada de ar ou até mesmo algum erro gravado na memória. Experimente zerar a memória de erros com scanner e veja se o problema persiste!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-88737569429769081472019-03-16T19:30:27.172-03:002019-03-16T19:30:27.172-03:00Olá amigo, na verdade o custo se resume na compra ...Olá amigo, na verdade o custo se resume na compra de um kit e mais a MO de instalação ou pequenas alterações no chicote!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-89558231841126932362019-03-16T19:29:33.785-03:002019-03-16T19:29:33.785-03:00Olá amigo! Geralmente se vê para vender kits desse...Olá amigo! Geralmente se vê para vender kits desses no ML e no OLX!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-82037886061353526452019-03-11T16:14:32.665-03:002019-03-11T16:14:32.665-03:00Este comentário foi removido pelo autor.Jujhttps://www.blogger.com/profile/06150316880369328005noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-26211340922894645242019-03-10T08:43:30.692-03:002019-03-10T08:43:30.692-03:00Meu e-mail, brunoaraujo81@hotmail.comMeu e-mail, brunoaraujo81@hotmail.comUnknownhttps://www.blogger.com/profile/07939455387584657653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-8759485731885861302019-03-10T08:42:59.791-03:002019-03-10T08:42:59.791-03:00Porque só sendo guinchado? É só o dono substituir ...Porque só sendo guinchado? É só o dono substituir o sensor ou a peça por uma sobressalente.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07939455387584657653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-29321130748451018252019-03-10T08:41:30.748-03:002019-03-10T08:41:30.748-03:00Poderia passar o custo e a lista de peças? Tenho i...Poderia passar o custo e a lista de peças? Tenho intenção de fazer em minha kombi. Muito obrigado.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07939455387584657653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-64186638271198719882019-03-07T14:28:46.732-03:002019-03-07T14:28:46.732-03:00Onde consigo comprar um kit de injeção para kombi ...Onde consigo comprar um kit de injeção para kombi 1600?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/07939455387584657653noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-33370944721463647572019-01-06T19:44:05.837-02:002019-01-06T19:44:05.837-02:00Tendo o sistema em mãos, o esquema elétrico e vont...Tendo o sistema em mãos, o esquema elétrico e vontade para montar, não há o que dar errado. Boa sorte na empreitada!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-28193574802348633662018-12-22T15:44:10.022-02:002018-12-22T15:44:10.022-02:00*sua reforma*sua reformaFernandohttps://www.blogger.com/profile/04844231927190076915noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-73371708034428513372018-12-22T15:43:12.870-02:002018-12-22T15:43:12.870-02:00Meu camarada, belo texto. Tenho um Fusca 1600 com ...Meu camarada, belo texto. Tenho um Fusca 1600 com uma dupla solex. Depois que conclui duas reforma, acabei adquirindo um kit completo herdado de uma Kombi de um amigo. Tenho o esquema repassado pelo Sr. Ronaldo e no próximo ano vou tentar iniciar o projeto de adaptação. Forte abraço e continue a contribuir com texto e temas como esse.Fernandohttps://www.blogger.com/profile/04844231927190076915noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-42055408995210765732018-10-26T09:58:43.269-03:002018-10-26T09:58:43.269-03:00Muito obrigado por sua contribuição, meu amigo! Co...Muito obrigado por sua contribuição, meu amigo! Com toda a certeza a superioridade da injeção é inegável, por mais saudosistas que possamos ser em matéria de carros clássicos. A grande realidade é que a evolução no gerenciamento de motores vem, a cada dia, tornando um pouco menos ineficientes os motores a combustão. Um dos fatores se dá principalmente pelo fato da injeção buscar sempre a estequiometria independente do regime ou cenário de uso do motor. Abraço!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-41067763868384172572018-10-22T12:21:34.437-03:002018-10-22T12:21:34.437-03:00Olá amigo! Eu li seu post e gostaria de compartilh...Olá amigo! Eu li seu post e gostaria de compartilhar a minha experiência. Sou apaixonado pela mecânica VW, especialmente boxer. Tenho um fusca 1977, 1600 dupla carburação, turbo. Nos últimos 5 anos rodando com ele o único problema que tive foram os carburadores. Por mais que eu tenha lutado com eles, a injeção é algo que chegou para revolucionar. Eu gostaria, mas não posso negar isso. Após algum tempo (não sei o porquê) os carburadores SEMPRE apresentam problemas. Ou por ficar muito tempo parado, ou pelo combustível de má qualidade, ou pela pressão, etc..etc. Mas sempre há algum probleminha. Diria: O carburador está para a injeção assim como o platinado está para a ignição eletrônica. Nesse último, não há dúvidas de como a evolução superou a criação. Platinado colava, esquentava, etc.etc. Com a bobina e ignição eletrônica esse problema não existe. O mesmo ocorre com a injeção. É caro, muito. Mas o investimento se justifica. <br />Eu, na minha tentativa de solução, substituí os dois carburadores por um par de Webber 40 novos. (empi 40) que adquiri fora do país. Um parto para ajustar. Ao invés de 2 problemas (carburação dupla simples) eu arrumei 4 pois era dupla dos dois lados. Levei em 3 oficinas especializadas e após uma semana sempre o problema voltava. Cada hora algo diferente<br />Um dia rodando na estrada o carro começou a falhar. Outro dia na cidade a mesma coisa, outro dia parado fui ligar já não estava a mesma coisa. <br />Decidi investir (não gastar) e colocar uma injeção eletrônica. O custo foi o triplo das Webber mas.. mas o resultado incomparável. Bate na chave pega, subida o carro não engasga (acontecia com os carburadores - incluindo os Webber - pois a bóia ficava cheia), no frio anda direto, no calor também. Sem contar que o carro fica liso o tempo todo. É algo que vale a pena caso queira investir. O desempenho "potência final" é praticamente o mesmo mas a injeção tem desempenho no começo, meio e fim. <br />Com carburador, muitas vezes você tem que regular o carro deixando-o com a mistura rica. Assim não anda na baixa. Se deixar pobre anda melhor na cidade mas chega a dar falta na estrada. A injeção veio para corrigir todos esses problemas. <br />Quanto às quebras e ficar na estrada, muito difícil a injeção em si falhar. Pode um bico entupir (assim como o carburador) e você ficar falhando mas quebrar é muuuito raro, especialmente se for injeção de boa qualidade. Agora, retomada de aceleração, conforto, regulagem "redonda", desaceleração, etc.. = injeção. Espero ter ajudado. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-36076532794284629262016-11-11T21:46:18.891-02:002016-11-11T21:46:18.891-02:00Talvez esse seja o preço da modernidade...hehehe V...Talvez esse seja o preço da modernidade...hehehe Você ganha no acerto, mas perde na praticidade.Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-69663770869884109922016-11-11T21:31:23.881-02:002016-11-11T21:31:23.881-02:00E o carro trabalha "liso" também, mas co...E o carro trabalha "liso" também, mas como disse o colega ai embaixo, a simplicidade mecânica do Fusca acaba.Daniel Pardohttps://www.blogger.com/profile/07579516806308965023noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-68494968482369168512016-11-11T21:30:32.230-02:002016-11-11T21:30:32.230-02:00Colega, realmente tem isso, com a injeção, se o Fu...Colega, realmente tem isso, com a injeção, se o Fusca der problema, só guinchando, como nos carros modernos, mas em compensação, o inconveniente de ter de acertar a marcha lenta de tempos em tempos acaba.Daniel Pardohttps://www.blogger.com/profile/07579516806308965023noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-33309696789279922852016-11-11T09:29:57.533-02:002016-11-11T09:29:57.533-02:00Olá meu caro, obrigado pela visita! Como disse na ...Olá meu caro, obrigado pela visita! Como disse na descrição do post, sou um grande apaixonado pelos carburadores, principalmente pela engenhosidade que compõe todo o sistema. Aqui no blog nós temos alguns posts sobre carburação, mostrando que um carro usando uma Weber, por exemplo, pode andar exatamente igual. Os problemas que acontecem geralmente com a dupla Solex são gerados por carburadores já "cansados" pelo tempo. Uma dupla bem regulada faz um Fusca andar muito bem, não tenha dúvidas.<br />Eu já andei em uma Kombi injetada. Particularmente falando o desempenho não é muito diferente de um 1600 carburado bem reguladinho.<br />Vou escrever um post sobre venturi variável nos próximos dias. Fique ligado!<br />Obrigado pelo comentário!Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-32680249544231774482016-11-10T22:19:55.489-02:002016-11-10T22:19:55.489-02:00Olá amigos.. Foi um belo serviço de adaptação, mas...Olá amigos.. Foi um belo serviço de adaptação, mas...<br />Estive pesquisando na internet o preço de um Kit desses, e giram em torno de 5,000.00 reais, e mais algumas peças que o amigo do vídeo mencionou precisar de adaptação e troca, onde acredito chegar perto do dobro do valor do kit, juntamente com mão de obra.<br /><br />Com um valor desses ou até menos, é possível instalar uma Weber Central, que dará um excelente desempenho, uma dupla Weber, ou até um carburador de Venture variável, que o Tonella usa no seu fusca vermelho.<br /><br />Pensando na dificuldade na identificação de um problema, se isso para no meio da rua, não tem o que fazer, só chamar o guincho, ao contrario do carburador.<br /><br />Mas é aquilo, tudo isso é questão de gosto de bolso... eu mesmo, todos os carros com injeção que dirigi, eu não gostei.<br /><br />E discordo na questão de acerto da dupla solex 32. Se os carburadores estiverem idênticos, em excelente estado, e todo sistema de ignição e alimentação revisado, não terá problemas. O calcanhar de Aquiles na dupla, são as varetas e o balancim de acionamento. O balancim tem folga excessiva no eixo, e somando com as folgas naturais das varetas, é certeza de problemas.<br />É necessário fazer um trabalho de embuchamento no eixo do balancim de acionamento, feito isso, terá uma aceleração perfeita.<br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-78686870225204296742016-11-10T20:34:50.572-02:002016-11-10T20:34:50.572-02:00A vantagem da injeção é que a mistura é ideal o te...A vantagem da injeção é que a mistura é ideal o tempo todo. O álcool também permite uma maior compressão, dando uma uma melhorada no desempenho.Kanduxo (Perfil II)https://www.blogger.com/profile/15759437281476707834noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-729037748965180799.post-84577942668721102412016-11-10T19:53:30.015-02:002016-11-10T19:53:30.015-02:00Mas de todos os motores boxer, o 1600 a álcool inj...Mas de todos os motores boxer, o 1600 a álcool injetado rende tanto ou mais do que o 1700 do SP 2.Daniel Pardohttps://www.blogger.com/profile/07579516806308965023noreply@blogger.com