Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 30 de novembro de 2014

Vídeo: Fusca 1970 azul

Hoje vasculhando o Youtube achei esse simpático vídeo.
Ao relaxar ouvindo a suave voz da Marisa Monte, nós podemos ver este belo exemplar 1970. De fato esses carrinhos são uma paixão na vida da gente, um pedaço da história e estes, em especial, que conservam a época em que foram produzidos e que ainda eram jovens, refletem até mesmo a quem não viveu uma sensação perfeita.
Assista, mas antes prepare os babadores!


Fusca 1962 e Kombi 1974 - Edu Nery

Sabem aquela história de que quem vê cara não vê coração? Certamente se você ver este simpático Fusquinha no trânsito, certamente você pensará que é um Fusquinha 1200, comportado, mas, saiba: Não é nada disso que você pensou.
Este belo Fusca azul pertence ao Edu Nery, conta com um motor 1500 com comando P2 e escapamento 4x1, o que fez desse Fusca considerado um "senhorzinho tranquilo" virar um "jovem nervoso"...hehehe







Abaixo, o escapamento que faz o Fusca roncar alto!


O segundo VW da casa é uma Kombi 1974, recentemente adquirida para ser restaurada. Essa promete, e ele garante que terá uns cavalinhos a mais.


Além destes dois, ele ainda tem uma carta na manga: Este Fusquinha verde será restaurado em breve e também haverá preparação.....eu poderia até contar, mais deixa pra quando ele ficar pronto! Um dica é que ele ficará igual a miniatura das fotos abaixo do Fusca.





Quero agradecer ao Edu por ceder as fotos!

Quer ver teu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.




sábado, 29 de novembro de 2014

Fusca 1975 - Geovanne Bruno

O segundo carro a ser mostrado do dia!
Amigos, vocês sabem que na maioria das vezes que eu posto os carros, eu acabo os descrevendo aqui segundo o que os proprietários me falam, ou com aquilo que eu observo nas fotos, para adequar tudo a um contexto só, mas, o Geovanne, dono desse simpático Fusca 1975 que aparece nas fotos, preferiu falar por mim, e ninguém melhor pra falar de um carro que seu dono, não é verdade?
Com essa iniciativa, ele transmitiu tudo o que vem do coração através dos dedos escrevendo este belo relato, que descreve este belo Fusquinha, com uma injeção de ânimo a todos aqueles que tem um projeto, ou idealizam algo na vida: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!

Veja só:

"Vw Sedan 1975
Eu Geovanne Bruno, dono desse fusca ai embaixo fiquei felizasso em saber que meu carro vai virar matéria em um blog, mas vamos ao que interessa e vamos contar um pouco sobre a historia desse carrinho ai.
Comprei ele em fevereiro de 2012 de um vizinho meu.Ele era carro de final de semana, mal saia da garagem pra dar umas voltas pelo bairro, ate que eu comprei ele e tudo mudou pra essa maquina.
Comprei ele porque sempre quis ter um carro clássico na garagem e porque não um Fusca?
Carro barato, simples de mexer, manutenção super barata, não paga IPVA enfim, tinha 1001 motivos pra comprar um Fusca!!
Ai eu comprei e vinha diversas idéias pra deixar ele cada vez com um toque especial. Hoje em dia há muitos carros nas ruas, carros modificados, com suspensão rebaixada e rodas grandes, carros populares, com hack, enfim era moda aqui no bairro,mas eu queria montar algo diferente e inovar um estilo de personalização diferente de tudo que já viram por ai. Comecei a seguir paginas de carros antigos no Facebook, ate que descobri o estilo Rat Look, um estilo que me agradou a primeiro instante, carros com pinturas não tão boas e mecânica em perfeito estado, e levando sempre em consideração a customização do carro com o que tem em mãos, criatividade enfim eu me identifiquei com esse estilo.
Comecei a comprar acessórios que eram indispensáveis para um RAT como bagageiro de teto, malas antigas, caixas de refrigerantes enfim, relíquias. Depois vieram as rodas vermelhas, pneus de faixa branca, as modificações vieram, novas idéias surgiram e eu sentia que cada vez mais meu Fusquinha ficava chamativo.
Hoje sou considerado meio maluco na família e entre amigos, meu sonho era ter o famoso teto RAG TOP, ele e perfeito na minha opinião, mas como um garoto de 19 anos ia conseguir 4 mil reais pra bancar um teto solar rag top? Nunca.
Eu fui procurando informações na internet, conversando com colegas de encontros, pesquisei, pesquisei e pesquisei, até que um dia peguei a lixadeira de um colega meu emprestado e sumi de casa durante 3 horas, foi o suficiente pra voltar com o meu carro SEM TETO !
Minha mãe ficou 1 semana sem falar comigo e nunca mais andou no meu carro, além de ameaçar destruir ele na marreta (risos).
Hoje onde eu encosto meu carro, muita gente elogia, tira fotos, e eu me considero um vencedor e corajoso por ter cortado o teto do meu próprio carro, tudo pra realizar um sonho de ter um teto solar.

Ai eu deixo minha mensagem a você que tem um fusca e sonha em um dia deixa-lo bonito, bacana,chamativo.
NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS,SI AS PESSOAS FALAREM PRA VOCÊ NÃO TENTAR IR ATRAS DELES,NÃO SE INTIMIDE , CORRA ATRAS DOS SEUS SONHOS, MESMO TENDO 1% DE CHANCE DE SUCESSO VÁ ATRAS E NÃO DESISTA NUNCA !

ABRACO A TODOS
O PROJETO GERALDO NÃO ACABOU E NUNCA ACABARA !
AGRADECIMENTOS : CLUBE COMANDO AIRCOOLED
A TODOS OS AMIGOS DA MINHA RUA QUE ME AJUDARAM COM O CARRO
MEUS PAIS E PRINCIPALMENTE A DEUS QUE AJUDOU A REALIZAR MEU SONHO."

Sem pensar duas vezes, o Geovanne, nas entrelinhas conseguiu mostrar a história e a motivação de muitos carros antigos!
Agora vamos as fotos, preparem os babadores e protejam os teclados!










Quero agradecer muito ao Geovanne pela prontidão, pelas fotos e sem dúvidas pelo relato!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.



Fusca 1300 1968 - Eduardo Fernandes

Logo cedinho, hoje é o primeiro carro que vou mostrar hoje, pois pra esse sabadão teremos uma "dose dupla" de carros de amigos, fiquem ligados na página!
Hoje o carro a ser mostrado é este simpático Fusca 1968 do Eduardo Fernandes, este Fusquinha, como a maioria dos carros que mostro aqui, é um carro que tem história, aliás, que carro antigo não tem história?
Este carro anteriormente pertencia ao pai do Eduardo, que ficou com ele por muitos anos. Infelizmente a idade foi chegando e juntamente com ela algumas doenças, que acabaram debilitando seu pai.
O pai de Eduardo, já em fim de vida, com a saúde bem afetada, fez um último pedido a Eduardo: Que ficasse com o carro, pois este era muito importante pra ele.
Desde então, o Eduardo apenas abasteceu e trocou o óleo deste carro. Segundo ele, não deu nenhuma manutenção significativa até agora.
Preparem os babadores, protejam os teclados, que eu te convido a conhecer o Fusca 1968 do Eduardo:











Quero agradecer ao Eduardo por ceder as fotos!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.


#FotoDoDia

Karmann Ghia, Sol, Praia, e oceano na #FotoDoDia!


sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fusca 1980 1500 - Francisco José

O dia já está acabando, mas eu não poderia esperar até amanhã para mostrar esse belo carro pra vocês!
Esse carro que está nas fotos abaixo é original? Modificado? Segue um estilo? Se você optou pela terceira alternativa, você acertou, mais este carro segue um estilo próprio!
Diferente de muitos Fuscas rebaixados ou modificados que vemos por aí, ou até postados aqui no blog, este carro concilia diversos estilos e teve um resultado que eu, particularmente, achei de muito bom gosto.
O Francisco, dono deste simpático Fusca verde, ano 1980, conseguiu deixa-lo com a sua cara. Este, que a 34 anos nasceu com um motor 1300, hoje conta com um kit 1500, escapamento de Puma, e com uma suspensão modificada com facão regulável na traseira e a popular catraca na dianteira.
Com uma leve semelhança ao carro do Daniel Cecílio que postei anteriormente, vocês podem notar que os dois carros compartilham de alguns acessórios, mas, cada um com sua identidade própria, que ao meu ver é o essencial para cada carro. Mesmo um Fusca todo original deve ter a sua própria identidade, para fugir da rotina de todos os carros iguais, o que infelizmente acontece na atual indústria automobilística.
Mas....você deve estar se perguntando: Cadê as fotos do carro? Bem, já falei demais, então preparem os babadores, protejam os teclados que aí vai:









A foto mostra um Fusqueiro num dos atos mais prazerosos de se ter um antigo depois de dirigir!




Quero agradecer ao Francisco por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Fusca 1300/L 1976 - Daniel Cecílio

Este talvez seja um dos carros mais bonitos que pude expor aqui.
O Fusca mostrado nas fotos hoje é do Daniel Cecílio, fascinado por veículos Lada (é proprietário de um Niva, inclusive), me autorizou mostrar este belo carro pra vocês.
Este Fusca 1300/L ano 1976 talvez seja um pouco diferente daquilo que você vê no Brasil em matéria de Fusca e VW a ar: O carro tem um estilo único. Flash Trim, Bagageiro de teto cromado, maleiro na traseira (aliás, é bem difícil ver um Fusquinha com um destes no Brasil) e outros acessórios são conciliados com a simplicidade do carro e compromisso com a originalidade.
O Daniel, que eu já conhecia desde a época dos fóruns sobre 4x4, disse já ter gasto uma boa grana no carro para deixá-lo assim. Mas pelo resultado que se mostra abaixo, eu vejo que valeu a pena!
Preparem os babadores e protejam os teclados!























Quero agradecer muito ao Daniel por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.